Eleições 2020: Júnior Lago assume presidência do Avante em São José de Ribamar

O pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar, Júnior Lago, assumiu oficialmente nesta quinta-feira (10), a presidência do Avante-19 no município. O tramite todo aconteceu no dia 01, porém, só agora foi publicado pelo Tribunal Superior Eleitoral-TSE.

A diretoria provisória conta, além de Júnior Lago na presidência, Frank Charles Ferreira Veloso como primeiro vice-presidente; José de Jesus Freitas Veloso como segundo vice-presidente; Carlos Alberto Oliveira Batista como secretário geral; Mário Câmara como primeiro secretário;  Ana Paula Vieira como tesoureira; Ubenacy de Jesus Brito segundo tesoureiro; Maria Fonseca e Silvani Londoso como vogais.

Agora, com partido garantido, Lago deve se movimentar para fortalecer seu nome nas comunidades ribamarenses e iniciar a filiação de dezenas de pré-candidatos a vereador que aguardavam a definição partidária de Lago.

Força de Josimar

No inicio do mês, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), já havia anunciado, durante entrevista ao Programa Ponto e Vírgula, transmitido pela Rádio Difusora para todo o Maranhão, que o Avante teria Júnior Lago como pré-candidato a prefeito na cidade balneária. Fenômeno de votos nas duas últimas eleições, Josimar detém o comando estadual do PL e do Avante.

DNA

Júnior Lago chega com peso e experiência de quem sabe exatamente onde deseja chegar. Primo do ex-governador Jackson Lago (PDT), Júnior coordenou a campanha de Júnior Marreca em São José de Ribamar em 2014, quando obteve expressiva votação.

Em 2018, coordenou a campanha vitoriosa do sobrinho Marreca Júnior (Patriota) em São José de Ribamar.

Mesmo sem ter apertado o play da pré-campanha, pois aguardava o partido certo para iniciar suas movimentações, Lago tem aparecido em todas as pesquisas que avaliam a corrida eleitoral para a prefeitura de São José de Ribamar.

Além de Júnior Lago, o município já conta com Eudes Sampaio (PTB); Nonato Lima (PDT); Edson Júnior (MDB); Jota Pinto (Patriota); Beto das Vilas (PV) e Paulo Alencar (PL) como pré-candidatos a prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *