Erro da Comissão Eleitoral prejudica candidatos a Conselheiro Tutelar em São José de Ribamar

Segundo os candidatos a Promotora recomendará que as eleições aconteçam neste domingo

Candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar estiveram no Ministério Público na manhã desta quinta-feira (03), onde se reuniram com a Promotora de Justiça Patrícia Pereira Espínola.

De acordo com a denúncia dos candidatos, eles foram pegos de surpresa com notícia veiculada por membros da prefeitura de São José de Ribamar, informando que a eleição marcada para acontecer no próximo domingo (06), como acontecerá em todo o Estado, teria sido remarcada para o dia 27 de outubro.

Os candidatos alegam que em nenhum momento foram comunicados do que estava acontecendo e que por erro da comissão, terão prejuízos.

“A comissão especial eleitoral encaminhou para o TRE, a informação errada. A informação enviada é que a eleição seria por região, sendo que a correta é que a eleição é geral, ou seja, o eleitor pode votar para Conselheiros das Vilas ou Sede, independente da região onde está. Agora, de última hora, verificaram que cometeram um erro.” Disse uma candidata que não quis se identificar com medo de retaliação.

Na reunião ficou acertado que a Promotoria iria recomendar a Comissão Especial Eleitoral que a eleição aconteça neste domingo.

Segundo os candidatos, o erro e alteração da data trará prejuízos, uma vez que o material de propaganda foi todo feito com a data programada do dia 06.

Além do prejuízo material e financeiro, os candidatos temem pelo comprometimento dos votos.

“Não dará tempo de informar todo mundo da mudança. Quem for domingo e verificar que não haverá votação, perderá a credibilidade no processo, e certamente não voltará no dia 27.” Lamentou.

A Comissão Especial Eleitoral é formada pelos seguintes representantes, Alberto Santos Correa Neto, Alday Moraes Santana, Michele Costa dos Santos, Sônia Maria Silva Menezes, Thiago Costa Silva Prado e Violeta Maria Soares Figueiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *